Governo de SP dá cargo a ex-assessor de Bolsonaro demitido por uso de jato da FAB
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, deu a José Vicente Santini (foto), ex-assessor de Bolsonaro afastado por usar um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagem particular na Europa, um cargo de assessor especial em seu gabinete...
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, deu a José Vicente Santini (foto), ex-assessor de Bolsonaro afastado por usar um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagem particular na Europa, um cargo de assessor especial em seu gabinete. A nomeação foi feita nesta terça-feira (7) no Diário Oficial do estado.
Santini ocupa uma cadeira que em tese seria de Guilherme Afif Domingos, que esteve com Tarcísio durante a campanha e no primeiro mês de governo. Ele também é amigo pessoal de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal pelo estado e filho 03 do presidente.
O ex-assessor esteve presente em muitos dos rolos do governo de Jair Bolsonaro; após ser flagrado no caso do uso do jato, o número dois da Casa Civil de Onyx Lorenzoni voltou ao cargo um mês depois do escândalo. Depois, caiu para cima e virou Secretário Nacional de Justiça – sendo acusado de interferir na extradição de Allan dos Santos ao Brasil. No ano passado, virou assessor especial de Jair Bolsonaro quando Braga Netto precisou sair do cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)