Governo de SC decreta calamidade pública em quatro municípios
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou a decretação do estado de calamidade pública em quatro cidades do estado. Laurentino, Rio do Oeste, Rio do Sul e Taió foram as mais afetadas pelas intensas chuvas que atingiram a região, nesta semana...
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou a decretação do estado de calamidade pública em quatro cidades do estado. Laurentino, Rio do Oeste, Rio do Sul e Taió foram as mais afetadas pelas intensas chuvas que atingiram a região, nesta semana.
O decreto, publicado no Diário Oficial de Santa Catarina, terá validade por 180 dias. A medida foi tomada diante dos danos significativos causados pelas chuvas, que afetaram a agricultura, o comércio e a vida dos moradores desses municípios.
“Esses quatro municípios que decretamos a situação de calamidade pública foram os que mais sofreram no decorrer do mês de outubro“, afirmou o governador Jorginho Mello. Ele ressaltou a necessidade de ajuda para essas localidades, que ainda estão enfrentando dificuldades decorrentes das fortes chuvas.
Como medida preventiva, todas as comportas da Barragem Oeste, em Taió, foram fechadas, nesta quinta-feira, 2. Essa ação tem como objetivo reduzir o volume de água dos rios antes da chegada das chuvas previstas para os próximos dias.
A Defesa Civil catarinense informou que um município pode ter o estado de calamidade pública decretado quando o desastre é classificado como nível 3. Isso significa que há danos consideráveis nas áreas humana, material e ambiental, além de prejuízos econômicos e sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)