Governo de São Paulo lamenta decisão do Ministério da Saúde sobre adolescentes
O Governo de São Paulo lamentou há pouco a decisão do Ministério da Saúde que retirou do programa de imunização contra a Covid adolescentes sem comorbidades nesta quinta-feira (16). Na nota oficial, o governo não diz se vai ou não acatar a recomendação da pasta. Segundo a CNN...
O Governo de São Paulo lamentou há pouco a decisão do Ministério da Saúde que retirou do programa de imunização contra a Covid adolescentes sem comorbidades nesta quinta-feira (16).
Na nota oficial, o governo não diz se vai ou não acatar a recomendação da pasta. Segundo a CNN, a Secretaria Estadual de Saúde vai manter a imunização de adolescentes.
De acordo com a gestão de João Doria, a decisão do governo vai contra autoridades de outros países, como Itália, Chile, Israel, França, Estados Unidos e Canadá, que já estão vacinando menores de 18 anos.
O estado afirma que 2,4 milhões de adolescentes já foram imunizados.
“O Plano Estadual de Imunização (PEI) informa que a vacinação dos jovens de 12 a 17 anos começou em SP no dia 18 de agosto e já foram imunizadas cerca de 2,4 milhões de pessoas, ou seja, 72% deste público.”
O governo de São Paulo diz que “a decisão cria insegurança e apreensão entre jovens e famílias”.
“Infelizmente, e mais uma vez, as diretrizes do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde chegaram com atraso e descompassadas com a realidade dos estados, que em sua maioria já estão com a vacinação em curso.”
A nota afirma que 3 a cada 10 jovens que morreram de Covid no estado não tinham comorbidades.
“Coibir a vacinação integral dos jovens de 12 a 17 anos é menosprezar o impacto da pandemia na vida deste público. Três a cada dez adolescentes que morreram com COVID-19 não tinham comorbidades em São Paulo. Este grupo responde ainda por 6,5% dos casos e, assim como os adultos, está em fase de retomada do cotidiano, com retorno às aulas e atividades socioculturais.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)