Governo Bolsonaro represou cerca de 65 mil pedidos de informação, diz ministro
Em entrevista coletiva há pouco, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT, foto), detalhou a quebra de sigilos de Jair Bolsonaro (PL). O petista...
Em entrevista coletiva há pouco, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT, foto), detalhou a quebra de sigilos de Jair Bolsonaro (PL). O petista afirmou que o último governo represou cerca de 65 mil pedidos de informação e que cerca de dois mil deles estão em fase de recurso na CGU.
“As informações que estamos colocando em análise neste decreto dizem respeito a decisões de negativa de informação que foram feitas na primeira instância, na segunda instância e na CGU. O total de documentos que, de alguma maneira, receberam sigilo no governo Bolsonaro fica em torno de 65 mil pedidos de informação. Desse, cerca de dois mil estão em fase de recurso na CGU. Portanto, o que estamos analisando nesse momento são esses dois mil pedidos que foram negados em primeira instância, em segunda e chegaram à CGU”, afirmou Paulo Pimenta.
Na coletiva, o ministro lembro que o decreto de Lula determina que a Controladoria-Geral da União faça as análises das quebras de sigilo no prazo de 30 dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)