Governo Bolsonaro pede direito de resposta à Globo por reportagem dos 100 mil mortos
O governo federal foi à Justiça pedir direito de resposta à Globo por causa de reportagem do Jornal Nacional que criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19 e à marca dos 100 mil mortos...
O governo federal foi à Justiça pedir direito de resposta à Globo por causa de reportagem do Jornal Nacional que criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19 e à marca dos 100 mil mortos.
De acordo com a ação, enviada hoje à Justiça Federal no Rio, a reportagem contém “indevidas ilações sobre uma suposta omissão deliberada por parte do governo federal”
O governo disse à Justiça que enviou notificação extrajudicial à Globo, mas a TV não concedeu o direito de resposta por entender que não fez acusações diretas a Bolsonaro, apenas divulgou o posicionamento editorial da empresa. E disse que “não houve imputação de fato inverídico”.
Segundo a petição enviada à Justiça, a reportagem do Jornal Nacional procurou responsabilizar Bolsonaro pelas mortes, o que configuraria uma acusação que precisa ser respondida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)