Governo assinou contrato para comprar 100 milhões de doses da Coronavac, diz Pazuello
Em coletiva, Eduardo Pazuello afirmou há pouco que o Ministério da Saúde assinou um contrato com o Instituto Butantan para comprar 100 milhões de doses da Coronavac...
Em coletiva, Eduardo Pazuello afirmou há pouco que o Ministério da Saúde assinou um contrato com o Instituto Butantan para comprar 100 milhões de doses da Coronavac.
“Hoje, nós assinamos com o Butantan, menos de 24 horas depois da medida provisória, o contrato para a entrega das primeiras 46 milhões de doses até abril e de mais 54 milhões de doses ao decorrer do ano, indo a 100 milhões de doses.”
Segundo o ministro, todas as doses produzidas pelo Butantan serão incorporadas no Plano Nacional de Imunização.
A compra já estava acertada, de acordo com Pazuello, desde outubro, quando ele assinou um protocolo de intenção para a compra das doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan.
Pazuello, que reclamou da “dificuldade de fazer comunicação”, não lembrou que Jair Bolsonaro mandou cancelar o memorando após uma reunião entre o ministro da Saúde e governadores.
“Estamos hoje na sequência da aquisição de doses com o Butantan, fechando um contrato dessa aquisição que vai a 100 milhões de doses, que é o máximo que ele consegue produzir. Nós já tínhamos o memorando de entendimento assinado desde outubro, final de setembro, nos comprometendo com a aquisição de sua totalidade.”
Segundo Pazuello, a compra só foi viabilizada após a edição de uma medida provisória, ontem, para permitir que o governo federal compre vacinas que ainda não estejam registradas pela Anvisa.
“Eu só podia fechar o contrato e empenhar com a medida provisória, que dá essa autorização, se não eu tenho que esperar ficar pronta e registrada, incluir no SUS e depois pagar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)