Governo aprova Política Nacional de Transição Energética
A expectativa é de que o Brasil possa receber cerca de R$ 2 trilhões em investimentos verdes
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou nesta segunda-feira, 26, a criação de uma Política Nacional de Transição Energética. A reunião, em Brasília, contou com a presença do presidente Lula (PT).
O CNPE é o principal órgão de assessoramento do presidente na criação de políticas na área de energia. O grupo é presidido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e reúne representantes do governo federal, sociedade civil e instituições ensino.
A expectativa é de que o Brasil possa receber cerca de R$ 2 trilhões em investimentos verdes. O programa envolve a criação de um Fórum Nacional de Transição Energética (Fonte); e a elaboração do Plano Nacional de Transição Energética (Plante) – um plano de ação articulado com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Plano Clima, Nova Indústria Brasil e Pacto pela Transformação Ecológica, além de outras iniciativas governamentais.
Além de Lula e de Alexandre Silveira, participaram da reunião outros ministros do governo como a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)