Governo admite que PEC dos Precatórios tem apenas três votos a mais que o necessário
O líder do governo no Senado e relator da PEC dos Precatórios na Casa, Fernando Bezerra (MDB-PE), admitiu há pouco que a PEC dos Precatórios, do jeito que está, teria no máximo 52 votos a favor. Apenas três a mais que o mínimo necessário para ser aprovada...
O líder do governo no Senado e relator da PEC dos Precatórios na Casa, Fernando Bezerra (MDB-PE), admitiu há pouco que a PEC dos Precatórios, do jeito que está, teria no máximo 52 votos a favor. Apenas três a mais que o mínimo necessário para ser aprovada.
“Eu quero expressar que o governo tem confiança e que tem os votos para poder aprovar a PEC 23 da forma como foi aprovada na Câmara. Mas é evidente que esses votos eles expressam uma maioria que nós estamos estimando 51, 52 votos. O mínimo necessário são 49, se puder ter um entendimento que possa ampliar o apoio mais expressivo no Senado, esse é o desejável”, disse há pouco Bezerra (foto) em entrevista coletiva.
Como estamos mostrando desde ontem, o Planalto já trabalha com um plano B para que a PEC dos Precatórios seja aprovada ainda em novembro pelo Senado. A ideia é mesclar a proposta da Câmara com mais três projetos apresentados na semana passada por Alessandro Vieira (Cidadania-SE); José Aníbal (PSDB-SP) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).
“O esforço que estamos fazendo é para construir um entendimento que possa ser factível para o Governo e que possa também ser factível para as lideranças da Câmara em relação a pontos que estão sendo discutidos. Mas não se descarta, caso não prospere os entendimentos que estamos ainda apostando, não se descarta que a gente possa votar o relatório da Câmara”, declarou Bezerra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)