Governo adianta pagamento do Bolsa Família em 55 cidades do Amazonas
A partir do dia 18, os beneficiários do Bolsa Família em 55 municípios do Amazonas terão a oportunidade de realizar o saque do programa social. A medida foi tomada pelo governo federal e pela Caixa Econômica Federal, que decidiram antecipar o pagamento devido à grave estiagem que assola a região amazônica...
A partir do dia 18, os beneficiários do Bolsa Família em 55 municípios do Amazonas terão a oportunidade de realizar o saque do programa social. A medida foi tomada pelo governo federal e pela Caixa Econômica Federal, que decidiram antecipar o pagamento devido à grave estiagem que assola a região amazônica.
O anúncio dessa iniciativa foi feito nesta quarta-feira (4) pelo vice-presidente Geraldo Alckmin durante sua visita a Manaus. Estima-se que cerca de 500 mil pessoas no Amazonas, Acre e Rondônia tenham sido afetadas pela seca extrema.
Normalmente, o pagamento do Bolsa Família ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês, e os beneficiários realizam o saque de acordo com o número final do Número de Identificação Social (NIS). No entanto, essa antecipação abrangerá os beneficiários dos municípios amazonenses que foram declarados em estado de emergência pelo governador estadual.
Os municípios contemplados são: Alvarães, Amatura, Anamã, Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Iça, Sao Paulo de Olivença, Sao Sebastiao do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará e Urucurituba.
Para as famílias que recebem o benefício através da conta Poupança Social Digital, será possível movimentar os valores utilizando o aplicativo Caixa Tem, dispensando a necessidade de comparecer a uma agência bancária.
Com essa opção, é possível realizar saques em lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, bem como utilizar terminais de autoatendimento por meio da geração de token diretamente no aplicativo.
Além disso, por meio do cartão de débito virtual do Caixa Tem, os beneficiários poderão efetuar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos que aceitem cartão. Também será possível fazer transferências por PIX e pagar contas de água, luz, telefone e boletos em geral através do próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.
Caso o beneficiário possua o cartão do programa Bolsa Família, poderá receber o benefício nas unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, bem como utilizar terminais de autoatendimento. Por outro lado, caso não possua o cartão, o saque poderá ser realizado nas agências da Caixa, mediante a apresentação de documento de identificação com foto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)