Governadores pedem a Temer mais dinheiro para segurança
Em carta divulgada hoje, sete governadores pediram "providências urgentes" (ou seja, recursos) do governo federal para impedir o agravamento da crise da segurança pública...
Em carta divulgada hoje, sete governadores pediram “providências urgentes” (ou seja, recursos) do governo federal para impedir o agravamento da crise da segurança pública no país.
Segundo eles, os estados e o DF enfrentam “praticamente sozinhos” o que eles chamam de “desafios impostos pelo avanço da criminalidade”.
“As dificuldades também englobam o sucateamento das estruturas carcerárias, o efetivo das forças de segurança pública insuficiente, rebeliões, mortes e fugas frequentes no sistema prisional, bem como leis inadequadas que incentivam a impunidade”, prossegue o documento.
O texto pede, entre outros pontos, descontingenciamento dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional, novos presídios federais e a criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública.
A carta é assinada pelos governadores Confúcio Moura (RO), Flávio Dino (MA), Marcelo Miranda (TO), Marconi Perillo (GO), Pedro Taques (MT), Reinaldo Azambuja (MS) e Rodrigo Rollemberg (DF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)