Governadores enviam mais documentos para Anvisa e pedem nova análise da Sputnik V
O consórcio de governadores do Nordeste encaminhou à Anvisa novos documentos para tentar provar a segurança da vacina russa Sputnik V. Na terça-feira (27), a agência rejeitou, por unanimidade, a possibilidade de importação do imunizante pelos estados e foi criticada...
O consórcio de governadores do Nordeste encaminhou à Anvisa novos documentos para tentar provar a segurança da vacina russa Sputnik V, diz a Folha.
Na terça-feira (27), a agência rejeitou, por unanimidade, a possibilidade de importação do imunizante pelos estados e foi criticada pelo grupo russo que financiou o desenvolvimento da vacina.
A agência deu uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27) e rebateu as acusações de que tomou uma decisão política.
Os governadores pedem que o caso seja reavaliado pelo órgão.
A documentação foi enviada pelo Instituto Gamaleya e repassada para a Anvisa pela Procuradoria-geral do Estado da Bahia.
O arquivo de 55 páginas tem um documento assinado por Alexander Pronin, do Gamaleya, em que ele comenta 30 pontos da decisão da Anvisa contra a liberação da vacina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)