Governadores da Amazônia Legal pedem reativação imediata de leitos de UTI
Os governadores dos nove estados que compõem o chamado Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal pediram em “Carta à Nação Brasileira” que o governo federal reabilite os leitos de UTI para tratamento da Covid-19....
Os governadores dos nove estados que compõem o chamado Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal pediram em “Carta à Nação Brasileira” que o governo federal reabilite os leitos de UTI para tratamento da Covid-19.
Como publicamos, o número de leitos habilitados para o tratamento da doença com custeio do governo federal vai cair dos atuais 6.830 para 3.187 até o fim deste mês. O SUS chegou a ter mais de 23 mil leitos habilitados, segundo o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).
“Enfatizamos que, neste momento, é vital a retomada da habilitação de leitos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), sob pena de se agudizar o problema do subfinanciamento em meses decisivos no enfrentamento à pandemia”, diz trecho da carta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)