Governadores acusam Lindôra de ‘alinhamento’ a Bolsonaro e cobram investigação do CNMP
Os nove governadores do Nordeste pediram ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que investigue a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo. Em ofício enviado nesta terça-feira (27), eles questionam as cobranças de Lindôra sobre o uso de verbas federais na pandemia, feitas por meio de uma lista de perguntas encaminhada um dia após a instalação da CPI da Covid...
Os nove governadores do Nordeste pediram ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que investigue a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo.
Em ofício enviado nesta terça-feira (27), eles questionam as cobranças de Lindôra sobre o uso de verbas federais na pandemia, feitas por meio de uma lista de perguntas encaminhada um dia após a instalação da CPI da Covid.
Os governadores também querem que seja afastada do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac), unidade do MPF que monitora o uso de recursos federais na pandemia.
De acordo com o ofício, Lindôra demonstrou “hostilidade”, “animosidade pública intensa e notória” e “convicção prévia sobre a culpabilidade dos chefes do Executivo estaduais quanto ao mau uso de recursos federais”.
Os governadores afirmam que a procuradora tem demonstrado “perfeito alinhamento” com o discurso de Jair Bolsonaro, não mantendo a independência necessária que a função exige.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)