Governadora bolsonarista recorre a Lira e Ciro Nogueira para ficar no cargo
A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), esteve em Brasília dias atrás buscando apoio de Arthur Lira (PP-AL) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para se manter no cargo...
A governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), esteve em Brasília dias atrás buscando apoio de Arthur Lira (PP-AL) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para se manter no cargo.
Daniela assumiu o governo de forma provisória no final de março, após Carlos Moisés ter sido afastado pela segunda vez, acusado de envolvimento em esquema de desvios de recursos na compra de 200 respiradores.
A PGR diz que não há indícios de participação de Moisés no esquema. Um pedido de impeachment já foi arquivado, mas outro ainda será apreciado pelo Tribunal Misto.
Segundo fontes ligadas à governadora, ela jantou com Lira na residência oficial do presidente da Câmara e teve um encontro na residência do senador Ciro Nogueira.
Nos dois encontros, porém, os parlamentares alegaram que teriam pouco poder de influência sobre os deputados catarinenses integrantes do Tribunal Misto.
Daniela também esteve recentemente com Carla Zambelli e a advogada Karina Kufa, que defende Bolsonaro em ações no TSE.
Como mostramos há pouco, a investigação relacionada à fraude na compra de respiradores pelo governo de Santa Catarina pode atingir o empresário Samuel Rodovalho, filho do bispo Robson Rodovalho, fundador da igreja evangélica Sara Nossa Terra e aliado do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)