Governador do Rio diz que projeto de ajuda a estados deve ser votado em um mês
O governador em exercício do Rio, Claudio Castro, afirmou há pouco que o "sentimento" é que o Congresso vote até 15 de dezembro o PLP 101/2020, que muda as regras para a negociação de dívidas de estados com a União...
O governador em exercício do Rio, Claudio Castro, afirmou há pouco que o “sentimento” é que o Congresso vote até 15 de dezembro o PLP 101/2020, que muda as regras para a negociação de dívidas de estados com a União.
Castro deu a declaração no Planalto, após reunião com Luiz Eduardo Ramos. O governador ainda tem um encontro marcado com Rodrigo Maia, para discutir a proposta.
“A gente conversou longamente sobre a necessidade de votar isso no máximo até a primeira quinzena de dezembro. Ele se colocou sensível. Acho que a gente vai ter um final feliz, vamos conseguir votar esse projeto tão importante para os estados. Não só para o Rio de Janeiro, importantíssimo para o Brasil inteiro.”
A proposta está na Câmara e altera regras do Plano Mansueto. Pelo texto, os estados que apresentarem um plano de recuperação fiscal ganha, em troca, a suspensão do pagamento das dívidas com a União.
“Ele (Ramos) acha que resolve em duas semanas, mas com prazo limite de até 15 de dezembro. É óbvio que depende das Casas, não depende só do governo. É um trabalho de diálogo e de articulação política.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)