Governador do AM e ministros anunciam força-tarefa contra estiagem no estado
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva e o governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniram, nesta terça-feira (26) em Brasília (DF) para definir a criação de uma força-tarefa do Governo Federal...
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva e o governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniram, nesta terça-feira (26) em Brasília (DF) para definir a criação de uma força-tarefa do Governo Federal. O objetivo é reforçar as ações que vêm sendo realizadas para enfrentar os impactos da estiagem no estado, que já afeta 111 mil pessoas.
Dos 62 municípios do estado, 15 estão em situação de emergência. Na reunião, o governador do Amazonas também fez um balanço das medidas adotadas pelo governo para enfrentar os impactos da severa estiagem; expôs as dificuldades e previsões para outubro, quando a seca tende a se agravar; e reforçou o pedido de apoio do Governo Federal para ampliar a ajuda humanitária às famílias atingidas.
Segundo o governador, o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional se comprometeu com o envio de itens como cestas básicas e água. O Ministério do Meio Ambiente garantiu que vai intensificar o combate aos incêndios, reforçando o trabalho de bombeiros militares e brigadistas que já atuam no estado, principalmente no sul do Amazonas.
“Nós temos três aspectos que são importantes para se levar em consideração nessa questão de estiagem: o primeiro deles é a questão da ajuda humanitária, o segundo são as questões de desmatamento e queimadas e o terceiro é a atividade econômica por conta da dificuldade de passagem de balsa e grandes embarcações ali pelo rio Madeira“, ressaltou o governador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)