Governador de Pernambuco rebate Bolsonaro sobre Bolsa Família
Depois de ser chamado de "espertalhão" por Jair Bolsonaro, em uma postagem no Twitter sobre a autoria da ideia do 13º salário do Bolsa Família, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, respondeu ao presidente também por meio das redes sociais...
Depois de ser chamado de “espertalhão” por Jair Bolsonaro, em uma postagem no Twitter sobre a autoria da ideia do 13º salário do Bolsa Família, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, respondeu ao presidente também por meio das redes sociais.
Mais cedo, Bolsonaro compartilhou o vídeo de um apoiador que mostrava uma propaganda do governo pernambucano sobre o programa. “A desonestidade ainda persiste na política. O espertalhão da vez agora é o governador de Pernambuco, do PSB”, tuitou o presidente.
Também no Twitter, Câmara rebateu, se dizendo “surpreendido por “um ataque direto do presidente da República, que, de maneira desinformada, falta com o respeito ao governador e ao estado de Pernambuco”.
“Em 26 de agosto de 2018, na campanha para reeleição, anunciei que todos os beneficiários do Bolsa Família em Pernambuco receberiam uma 13ª parcela, paga com recursos do tesouro estadual. Semelhante proposta foi apresentada pelo candidato Bolsonaro mais de 40 dias depois”, afirmou o governador.
“Em Pernambuco, o projeto – aprovado pela Assembleia Legislativa em novembro de 2018 – foi lançado em abril de 2019. Muito antes do presidente assinar a MP que institui o pagamento no âmbito federal, o que ocorreu só nesta semana, ainda carecendo de aprovação no Congresso”, prosseguiu Câmara.
O governador ainda disse que “a campanha eleitoral terminou” e “é hora de governar”.
A campanha eleitoral terminou. Em qualquer tempo, não faz sentido dedicar energia apenas para fabricar intrigas. É hora de governar. Fomentar falsas polêmicas só gera mais atraso. O Brasil tem 12 milhões de desempregados, com aumento da informalidade.
— Paulo Câmara 40 (@PauloCamara40) October 18, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)