Governador de Alagoas nomeia filha, prima e tia
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB, foto), nomeou a filha, uma prima e uma tia para cargos de primeiro escalão em sua administração...
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB, foto), nomeou a filha, uma prima e uma tia para cargos de primeiro escalão em sua administração, informa o Painel da Folha.
Dantas e pelo menos outros quatro governadores empossados neste mês nomearam parentes para esse tipo de função em seus estados. Em Alagoas, Paula Dantas, a filha do governador, chefiará a Secretaria Extraordinária da Primeira Infância; Carla Dantas, deputada estadual e sua prima, é a secretária da Agricultura; e Samya Suruagy, tia de Dantas e procuradora concursada, foi reconduzida ao comando da Procuradoria-Geral do Estado.
Em Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) nomeou sua mulher, Érica, como secretária de Assistência Social e Cidadania. Em Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) renomeou sua mulher, Luana Nunes, para a Secretaria de Assistência Social. Em Roraima, Antonio Denarium (PP) manteve a cunhada, Tânia Soares de Souza, como secretária do Trabalho e Bem-Estar Social. E, em Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) nomeou dois primos para sua gestão.
Ouvidos pelo jornal paulistano, os governadores alegaram que as nomeações dos seus parentes obedecem a “critérios técnicos” e não são irregulares.
O STF proibiu a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente de linha reta até terceiro grau da autoridade responsável —mas abriu exceção para as secretarias estaduais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)