Goiás também ignora Queiroga
A Secretaria de Saúde de Goiás informou que não exigirá prescrição médica para a vacinação contra a Covid de crianças entre 5 e 11 anos. A medida foi sugerida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), na semana passada. Em nota, a secretaria afirmou que...
A Secretaria de Saúde de Goiás informou que não exigirá prescrição médica para a vacinação contra a Covid de crianças entre 5 e 11 anos. A medida foi sugerida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), na semana passada.
Em nota, a secretaria afirmou que segue, desde o início da pandemia, “a ciência e as diretrizes que comprovam a eficiência e segurança das ações aplicadas no combate aos agravos de saúde pública”. Disse ainda que “entende que a prescrição médica para que crianças recebam a vacina não seja uma medida adequada”.
A Anvisa aprovou a aplicação do imunizante para crianças de 5 a 11 anos no dia 16 de dezembro. O Ministério da Saúde, no entanto, ainda não começou a nova etapa da vacinação. A pasta se limitou a fazer uma consulta pública sobre o tema.
Leia também: 12 estados não seguirão medida de Queiroga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)