Gleisi: reonerar combustíveis é “descumprir compromisso de campanha”
Gleisi Hoffmann (PT; foto) criticou, nesta sexta-feira (24), a possibilidade de reoneração dos combustíveis a partir de 1º de março, afirmando que isso seria "descumprir compromisso de campanha"...
![Gleisi: reonerar combustíveis é “descumprir compromisso de campanha”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/02/Gleisi-Hoffmann-scaled-e1710240430618-1024x602.jpg)
Gleisi Hoffmann (PT; foto) criticou, nesta sexta-feira (24), a possibilidade de reoneração dos combustíveis a partir de 1º de março, afirmando que isso seria “descumprir compromisso de campanha”.
“Não somos contra taxar combustíveis, mas fazer isso agora é penalizar o consumidor, gerar mais inflação e descumprir compromisso de campanha“, publicou no Twitter.
Segundo a residente do PT, a retomada na cobrança dos impostos federais deveria ocorrer apenas após o estabelecimento de uma nova política de preços, sem a paridade com o mercado internacional (PPI).
Gleisi afirma que “isso será possível” com a renovação do Conselho de Administração, em abril.
Não há nenhuma confirmação oficial sobre eventual retomada dos impostos federais sobre os combustíveis a partir de 1º de março.
A isenção, herdada do governo Bolsonaro, está imposta por medida provisória até 28 de fevereiro. O governo pode prorrogá-la, mas ainda não deu nenhuma indicação disso.
Segundo a Petrobras de junho de 2022, antes da isenção, os impostos federais (Cide, PIS/Pasep e Cofins), respondiam por 9,5% do preço da gasolina na bomba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)