Gleisi reforça laços do PT com Partido Comunista da China
Com a celebração de 40 anos da relação entre o PT e o PCCh, nos comprometamos a aprofundar as parcerias, disse Gleisi Hoffmann
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que pretende reforçar as relações do PT com o PCCh (Partido Comunista da China). Nas redes sociais, postou uma foto ao lado do Li Xi, secretário do partido chinês, na qual destacou:
“Hoje, 10 de abril, estive com a delegação do PT em Pequim, onde fomos recebidos por Li Xi, secretário do Partido Comunista da China. Marcando os 50 anos das relações diplomáticas entre nossos países, Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países. Com a celebração de 40 anos da relação entre o PT e o PCCh, nos comprometamos a aprofundar as parcerias entre os partidos. Estamos dispostos à colaborar para fortalecer intercâmbios de experiências na construção partidária e governança, consolidar a relação política entre nossos países, fortalecer parcerias, o desenvolvimento sustentável em diversas áreas e, de maneira conjunta, superar os desafios globais que estamos enfrentando”.
A postagem de Gleisi foi registrada no X, rede social de Elon Musk.
Na terça-feira, 9, a presidente do PT e integrantes do partido estiveram reunidos com ministro do departamento internacional do Comitê Central do partido chinês, Liu Jianchao. Eles participaram de um seminário de celebração de parceria entre as duas siglas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)