Gleisi diz que Bolsonaro deve ser responsabilizado por incitação à violência
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse hoje (11) que Jair Bolsonaro e o PL devem responder judicialmente pelas falas que incitam à violência. Segundo a parlamentar, as declarações do chefe do Executivo serviram como “gatilho” para os atos de violência contra opositores ao governo...
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse hoje (11) que Jair Bolsonaro e o PL devem responder judicialmente pelas falas que incitam à violência. Segundo a parlamentar, as declarações do chefe do Executivo serviram como “gatilho” para os atos de violência contra opositores ao governo.
No último sábado, o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda, foi assassinato pelo bolsonarista Jorge Guaranho.
“Vamos pedir ao TSE tome providências porque toda vez que tiver uma frase gatilho de [Jair] Bolsonaro para ativar um ato de violência ele ou o PL têm que responder por isso. Ele não pode ficar sem resposta. Estamos estudando para saber como formular. Ele não pode ficar dando suas mensagens naquelas lives irresponsáveis que ele faz e atiçar pessoas a cometer atos de violência”, afirmou Gleisi.
Hoffmann ainda destacou que os partidos da base de Lula devem fazer uma manifestação conjunta pedindo uma campanha pacífica para este ano e irão ao TSE amanhã (12) pedir uma campanha sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)