Gleisi faz o B em São Paulo
Presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-RS) deu um ultimato interno pelo apoio a Guilherme Boulos (PSOL-SP) na corrida pela Prefeitura de São Paulo em 2024...
Presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-RS) deu um ultimato interno pelo apoio a Guilherme Boulos (PSOL-SP) na corrida pela Prefeitura de São Paulo em 2024.
De acordo com a Folha, o recado foi dado, com aval de Lula, em reunião do grupo de trabalho eleitoral, em 27 de junho. Durante o evento, Gleisi teria dito que “tergiversações agora só ajudam o atual prefeito Ricardo Nunes“, candidato à reeleição.
Gleisi ressaltou, ainda segundo a Folha, a desistência de Boulos na disputa estadual em 2022, que abriu caminho para o hoje ministro da Fazenda Fernando Haddad — ele foi derrotado no segundo turno por Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Esse acordo foi amplamente publicitado. Ninguém, nenhum dirigente do partido se levantou contra. Agora vêm questionar”, argumentou Gleisi.
Durante a reunião, a deputada teria sido questionada sobre o assunto pelo secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, que alimenta pretensões eleitorais mais ambiciosas em São Paulo há anos. Estavam do lado dele o secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira, e o deputado federal e vice-presidente do PT Washington Quaquá (RJ).
Participantes da reunião disseram à Folha que Tatto não esconde o ressentimento sobre trabalho dos dirigentes do partido nas eleições de 2020. Ele estaria se sentindo abandonado e traído pelo presidente Lula e até mesmo por Gleisi.
Enfim, o clima está ótimo no PT de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)