Gleisi e Ciro no almoço na casa de Rodrigo Maia
Rodrigo Maia convidou para o almoço de hoje na residência oficial da Câmara presidentes e lideranças partidárias da esquerda. Além de integrantes dos partidos que já são da base de apoio, participaram do encontro, por exemplo, os presidentes do PT...
Rodrigo Maia convidou para o almoço de hoje na residência oficial da Câmara presidentes e lideranças partidárias da esquerda.
Além de integrantes dos partidos que já são da base de apoio, participaram do encontro, por exemplo, os presidentes do PT, Gleisi Hoffmann; do PSB, Carlos Siqueira; e do PDT, Carlos Lupi. Ciro Gomes também esteve presente, assim como os deputados Orlando Silva e Perpétua Almeida, ambos do PCdoB.
O atual presidente da Câmara sabe que, se a esquerda decidir caminhar com unidade e apoiar o seu candidato, ele aumenta consideravelmente as chances de fazer seu sucessor.
Por enquanto, os partidos de esquerda, com 131 deputados, assistem a anúncios públicos de deputados que já decidiram apoiar Arthur Lira (Progressistas), o candidato de Jair Bolsonaro, para incompreensão de boa parte das militâncias.
Houve um compromisso entre os presentes de “união contra o candidato de Bolsonaro”. O clima era de formação de “frente ampla”. Eles, porém, bateram cabeça e não chegaram a um nome. Os favoritos são Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que pode migrar para o PSL, e Baleia Rossi (MDB), com Elmar Nascimento (DEM) e Marcos Pereira (Republicanos) correndo por fora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)