Gleisi diz que voto de petista a favor do orçamento secreto é “muito grave”
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (foto), condenou o voto do senador do partido Rogério Carvalho a favor do golpe do orçamento secreto. Petistas têm cobrado que ele seja punido. Como mostramos, o parlamentar, que é pré-candidato ao governo de Sergipe...
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (foto), condenou o voto do senador do partido Rogério Carvalho a favor do golpe do orçamento secreto. Petistas têm cobrado que ele seja punido.
Como mostramos, o parlamentar, que é pré-candidato ao governo de Sergipe, disse que deixou de lado a orientação do partido e apoiou o texto do governo em defesa da “autonomia do Congresso”.
“Foi posição isolada e muito grave. Vamos fazer uma manifestação formal além da mensagem no Twitter que já soltamos”, disse Gleisi à Folha.
Sobre uma eventual punição, Gleisi afirma que “qualquer outra medida será decorrência da decisão de instância partidária”.
A proposta foi aprovada com 34 votos a favor e 32 votos contrários. O texto estabelece um limite para as emendas do relator, mas preserva o sigilo dos repasses feitos em 2020 e em 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)