Gilmar troca as bolas
No afã de atacar a Lava Jato, Gilmar Mendes confundiu alhos com bugalhos durante seu voto, ontem, sobre o compartilhamento de dados da Receita e UIF com o Ministério Público...
No afã de atacar a Lava Jato, Gilmar Mendes confundiu alhos com bugalhos durante seu voto, ontem, sobre o compartilhamento de dados da Receita e UIF com o Ministério Público.
Em dado momento, disse que “recentemente foi demitido o procurador-geral da Suíça, por envolvimento, por irregularidades cometidas na investigação da Fifa e também investigações feitas em relação à Lava Jato no Brasil”.
Não é fato.
Em setembro, Michael Lauber, no cargo desde 2012, foi reeleito pela segunda vez, para um mandato de mais quatro anos.
No processo de recondução, parlamentares chegaram a questionar reuniões extraoficiais que ele teve em 2016 e 2017 com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, investigado pelo MP suíço.
Antes, em junho, o Tribunal Penal Federal da Suíça chegou a afastá-lo das investigações da Fifa por causa dos encontros, que não são ilegais.
Mas não houve afastamento das investigações da Lava Jato, em favor da qual Lauber bloqueou US$ 1 bilhão desviados do Brasil para bancos da Suíça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)