Gilmar, sobre 8/1: “A história vai ser implacável com os omissos”
O ministro do STF Gilmar Mendes (foto) voltou a comentar a invasão às sedes dos três Poderes. Em entrevista à GloboNews nesta terça (14), o magistrado disse que a "história vai ser muito implacável com os omissos"...
O ministro do STF Gilmar Mendes (foto) voltou a comentar a invasão às sedes dos três Poderes. Em entrevista à GloboNews nesta terça (14), o magistrado disse que a “história vai ser muito implacável com os omissos”, se referindo às falhas de segurança em 8 de janeiro.
“Nós podemos não aceitar funções públicas, ou em algum momento, se elas estão a nos onerar demais, pedir para sair, mas, enquanto estivermos exercendo essas funções, precisamos ter noção da dignidade dessa função”, afirmou Gilmar.
O ministro também disse não ter visto “impulsos golpistas” por parte de Ibaneis Rocha (MDB), que foi afastado do governo do Distrito Federal pelo STF por suposta omissão diante da invasão.
Já em relação a Anderson Torrres, ex-secretário de Segurança Pública do DF, Gilmar afirmou que “intuía que em algum momento haveria fricção e talvez o Supremo tivesse que suspendê-lo das atividades”. O magistrado disse ter manifestado sua preocupação ao governo do DF. Torres, que também é suspeito de omissão na invasão, está preso desde 14 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)