Gilmar requer investigação de auxílio-moradia de Bretas
Gilmar Mendes pediu a seis órgãos públicos que investiguem "eventuais irregularidades" no processo que garantiu auxílio-moradia dobrado a Marcelo Bretas e sua mulher, a também juíza Simone Bretas...
Gilmar Mendes pediu a seis órgãos públicos que investiguem “eventuais irregularidades” no processo que garantiu auxílio-moradia dobrado a Marcelo Bretas e sua mulher, a também juíza Simone Bretas.
No despacho, publicado pelo Diário da Justiça de hoje, o ministro do STF aciona o CNJ, o Conselho da Justiça Federal, a presidência e a Corregedoria do TRF-2, a PGR e a AGU.
Em 2014, resolução do CNJ proibiu que juízes casados acumulassem auxílio-moradia. No ano seguinte, Bretas e a mulher foram à Justiça e conseguiram receber o benefício dobrado.
O juiz da Lava Jato no Rio já tratou do caso no Twitter, em janeiro: “Pois é, tenho esse estranho hábito. Sempre que penso ter direito a algo eu vou à Justiça e peço”.
Gilmar avaliou que a Advocacia da União não teria interposto apelação à sentença de procedência. “Tampouco teria sido observado o reexame necessário, na forma lei”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)