Gilmar nega ser “comparsa” de Lula
Quando Lula gozava de 80% de popularidade, Gilmar (Eu-Eu-Eu) Mendes foi talvez a única voz no Brasil que se levantou para apontar problemas do PT. Foi o que o próprio ministro do STF disse ao Observador. "Problemas institucionais. Por exemplo, quando Lula decide...
Quando Lula gozava de 80% de popularidade, Gilmar (Eu-Eu-Eu) Mendes foi talvez a única voz no Brasil que se levantou para apontar problemas do PT.
Foi o que o próprio ministro do STF disse ao Observador.
“Problemas institucionais. Por exemplo, quando Lula decide eleger Dilma num dedaço e começa a cometer uma série de abusos, se você olhar nos jornais brasileiros, ninguém falou nada. Eu falei. O presidente do Tribunal dizia ‘isto não pode ocorrer’.”
O portal português perguntou: “Por isso agora leva a mal ser apelidado de ‘comparsa’ de Lula?”
“Claro que não posso ser. Não posso ter nada com o PT. Não tenho. As pessoas sabem que não tenho, é água e óleo. Dialoguei com ele, conversei com ele, enquanto presidente do Supremo negociei salários de juízes com ele… Também tivemos conflitos, mas sempre dentro do plano político. E o presidente do Supremo precisa de vocalizar determinadas situações.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)