Gilmar Mendes nega transferência de megatraficante italiano
Gilmar Mendes negou pedido do megatraficante italiano Nicola Assisi para deixar a Penitenciária Federal de Brasília, presídio de segurança máxima, e ir para outra unidade prisional...
Gilmar Mendes negou pedido do megatraficante italiano Nicola Assisi para deixar a Penitenciária Federal de Brasília, presídio de segurança máxima, e ir para outra unidade prisional.
Desde o ano passado, ele preso aguardando autorização do STF para ser extraditado.
Na semana passada, o Fantasma da Calábria, como é conhecido, pediu a transferência porque estaria sofrendo infartos, problemas na coluna e hemorroidas no local.
O ministro rejeitou o pedido, anexando ofício do diretor do presídio comprovando que ele “encontra-se em bom estado de saúde” — em outubro, ele foi levado para o Hospital de Base, referência na capital, e operado por cardiologistas.
“O sistema penitenciário federal é notoriamente mais eficiente e melhor equipado que a maioria dos estabelecimentos penitenciários nacionais”, observou.
Chefe na América do Sul a Ndrangheta, Assisi foi preso em julho do ano passado numa cobertura de luxo em Praia Grande (SP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)