Gilmar Mendes diz que postura de Bolsonaro ‘enfraquece discurso oficial’ de isolamento
Gilmar Mendes afirmou nesta quarta-feira (3) que a postura de Jair Bolsonaro enfraquece o discurso oficial do governo, que recomenda o isolamento social...
Gilmar Mendes afirmou nesta quarta-feira (3) que a postura de Jair Bolsonaro enfraquece o discurso oficial do governo, que recomenda o isolamento social.
“Cabe ao presidente e aos seus conselheiros fazer uma avaliação. O presidente faz esse movimento politico. Tenta ser um animador dessas forças politicas que o apoiam. Eu ouvi do próprio ministro Mandetta que ele já não tinha mais condição de continuar no governo porque havia um duplo discurso. O governo defendendo o isolamento social –o Ministério da Saúde e o SUS–, e o presidente adotando uma postura muito mais flexível, muito menos crédula sobre aquilo que o Ministério da Saúde preconizava.”
Em entrevista ao Valor, o ministro completou:
“O presidente tem, além da força do cargo, da força oficial, uma força simbólica. O esforço que se faz no sentido de recolhimento, de isolamento, depende muito menos de força e pressão jurídica. Depende muito de persuasão. Se o presidente atua nesse sentido de flexibilização, ele acaba por enfraquecer o discurso oficial que recomenda o recolhimento. Isso obviamente não é positivo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)