Gilmar Mendes cria força-tarefa contra fake news
Gilmar Mendes formalizou a criação de uma força-tarefa no TSE que vai propor medidas para conter a disseminação de notícias falsas nas eleições de 2018, informa o Estadão. Em portaria obtida pelo jornal, Gilmar instituiu o Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições, que terá inicialmente...
Gilmar Mendes formalizou a criação de uma força-tarefa no TSE que vai propor medidas para conter a disseminação de notícias falsas nas eleições de 2018, informa o Estadão.
Em portaria obtida pelo jornal, Gilmar instituiu o Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições, que terá inicialmente dez membros, entre integrantes do TSE, da Abin e do Exército – mas sem gigantes da área de tecnologia, como Facebook e Google.
“Entre as atribuições do conselho estão o desenvolvimento de pesquisas e estudos sobre as regras eleitorais e a influência da internet nas eleições, ’em especial o risco de fake news e o uso de robôs na disseminação das informações’ e a proposição de ‘ações e metas voltadas ao aperfeiçoamento das normas’.”
O Antagonista repete o que publicou em outubro: isso pode descambar para a censura.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)