Gilmar Mendes: “A ministra Cármen precisa assumir a defesa do STF em todos os ataques”
Gilmar Mendes, na entrevista à Folha, respondeu o seguinte sobre a nota de Cármen Lúcia contra a devassa que o governo estaria fazendo na vida de Edson Fachin:"Certamente temos que nos preocupar com isso e dar toda a proteção ao ministro Fachin, que está realizando um excelente trabalho...
Gilmar Mendes, na entrevista à Folha, respondeu o seguinte sobre a nota de Cármen Lúcia contra a devassa que o governo estaria fazendo na vida de Edson Fachin:
“Certamente temos que nos preocupar com isso e dar toda a proteção ao ministro Fachin, que está realizando um excelente trabalho. Agora, eu chamei a atenção da ministra Cármen: ela precisa assumir a defesa do tribunal em todos os ataques.
O ministro Toffoli já sofreu ataque, ligado a vazamento da Lava Jato. Já houve ataques ao Fux, ao Lewandowski. A revista Veja noticiou que a PGR queria me envolver no caso Aécio. E houve silêncio. É preciso que ela assuma a defesa institucional do tribunal e de todo o Judiciário. E não só de um ou de outro. Essa é a missão dela, como presidente.”
É o que Rodrigo Janot faz quando a PGR é atacada por Gilmar Mendes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)