Gilmar elogia passagem de Aras pela PGR
Gilmar Mendes (foto) rasgou a seda para Augusto Aras, cujo mandato na Procuradoria-Geral da República termina nesta terça-feira (26), e aproveitou para mandar indiretas aos inimigos de sempre: a Operação Lava Jato e o ex-PGR Rodrigo Janot...
Gilmar Mendes (foto) rasgou a seda para Augusto Aras, cujo mandato na Procuradoria-Geral da República termina nesta terça-feira (26), e aproveitou para mandar indiretas aos inimigos de sempre: a Operação Lava Jato e o ex-PGR Rodrigo Janot.
“A conclusão do mandato de Augusto Aras na PGR deixa um legado de reinstitucionalização do Ministério Público Federal”, escreveu o decano do STF na rede social X, ex-Twitter, nesta segunda-feira (25).
“A judicialização e a criminalização da política não são instrumentos de transformação social, mas sim estratagemas de grupos que, nos últimos anos, arvoraram-se na deturpação da lei como estratégia de instrumentalização política. A democracia se faz com um MP independente e imparcial”, acrescentou Gilmar.
Aras, de fato, prestou grandes serviços contra a “criminalização da política” barrando dezenas de pedidos de investigação contra Jair Bolsonaro vindos do próprio Supremo sem fazer nenhuma denúncia contra o agora ex-presidente —e, sobretudo, enterrando a Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)