Gilmar diz que Weintraub foi “pífio” no MEC e teve “fuga cinematográfica”
Gilmar Mendes, em entrevista à CNN, classificou como "pífia" a passagem de Abraham Weintraub pelo Ministério da Educação...
![Gilmar diz que Weintraub foi “pífio” no MEC e teve “fuga cinematográfica”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/06/gilmarmendes-1024x576.jpeg)
Gilmar Mendes, em entrevista à CNN, classificou como “pífia” a passagem de Abraham Weintraub pelo Ministério da Educação.
Ainda segundo o ministro do STF, o episódio da ida do ex-ministro para os Estados Unidos — onde deve assumir uma diretoria no Banco Mundial — “seria cômico se não fosse trágico”.
“Muitos de vocês têm dito que, enquanto a vista alcança, [Weintraub] teria sido talvez o pior ministro da Educação da história do Brasil. E deu aquele espetáculo tétrico naquela malfadada reunião [ministerial] em que ele, tendo minutos preciosos para informar o governo sobre o que estaria fazendo na área da educação, disse que prenderia vários vagabundos, inclusive vagabundos do STF”, disse Mendes.
“[Weintraub] Sai em uma fuga um tanto quanto cinematográfica. De fato, isso é muito ruim para o governo. O governo tem que melhorar muito todo o seu sistema interno de controle para não se expor a todas essas situações. Isso fala muito mal de nós como nação”, prosseguiu Gilmar.
Ele disse ainda:
“Acredito, de qualquer forma, que a sua saída explica um pouco o seu desempenho pífio no âmbito do Ministério da Educação. […] É certamente o final de um triste episódio. Mas acho que foi uma medida elogiável do governo ter demitido um ministro por absoluta inépcia e incapacidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)