Gilmar dá dez dias para Serra se manifestar sobre inquérito no STF
Gilmar Mendes deu hoje a José Serra prazo de dez dias para que o senador se manifeste sobre o pedido da PGR para remeter à primeira instância o inquérito sobre o envolvimento dele no caso Odebrecht...
Gilmar Mendes deu hoje a José Serra prazo de dez dias para que o senador se manifeste sobre o pedido da PGR para remeter à primeira instância o inquérito sobre o envolvimento dele no caso Odebrecht, informa o G1.
É o mesmo inquérito em que Paulo Preto, ex-diretor da Dersa apontado como operador do PSDB e solto duas vezes por ordem de Gilmar, também é investigado. Ele apura se a Odebrecht fez repasses a campanhas de Serra via caixa dois.
Há duas semanas, Raquel Dodge pediu que o STF envie o caso à Justiça Federal em São Paulo. Segundo a PGR, as suspeitas se referem à época em que Serra era governador do estado.
Com isso, argumenta a procuradora-geral, o caso não deve prosseguir no Supremo, já que o STF definiu que só devem permanecer na corte fatos ocorridos durante o mandato e em razão do cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)