Gilmar compra briga de Salto contra Guedes
Gilmar Mendes foi ao Twitter defender Felipe Salto, da Instituição Fiscal Independente, órgão vinculado ao Senado que monitora a execução da política fiscal...
Gilmar Mendes foi ao Twitter defender Felipe Salto, da Instituição Fiscal Independente, órgão vinculado ao Senado que monitora a execução da política fiscal.
“Desde a sua fundação, o @IFIBrasil tem contribuído de forma clara no debate sobre as finanças públicas do Brasil. Eventuais discordâncias com os diagnósticos apontados pela instituição, sob o sério e competente comando de @FelipeSalto, devem se restringir a aspectos técnicos”, escreveu o ministro imparcial.
Mais cedo, como registramos, Guedes disse no Senado que as previsões do IFI são “muito fracas, tem trabalho muito mal”.
“O Senado tinha que rever um pouco quem é que lidera aí o IFI, porque aparentemente é um economista que tem errado 10 em cada 10.”
Economista formado pela FGV/EESP com mestrado em administração pública e governo, Salto foi assessor econômico dos senadores tucanos José Serra e José Aníbal.
“Trabalho sem descanso para construir o IFI, com equipe enxuta. O resultado é reconhecido pela OCDE, FMI, mercado, setores do governo, academia, imprensa e Congresso. O ataque revela aversão ao contraditório”, escreveu o economista.
A imparcialidade de Gilmar Mendes é indiscutível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)