Gilmar cobra urgência na regulação das redes sociais
O ministro Gilmar Mendes (foto), do STF, afirmou nesta terça-feira (7) que a regulação das redes sociais deve ser feita com urgência após os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro...
O ministro Gilmar Mendes (foto), do STF, afirmou nesta terça-feira (7) que a regulação das redes sociais deve ser feita com urgência após os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.
Em evento de comemoração dos 30 anos da AGU, o decano disse que as plataformas precisam ser responsabilizadas por suas ações ou omissões.
“É urgente a disciplina das redes sociais. É fundamental que as plataformas sejam responsabilizadas pelas suas ações ou pelas suas omissões”, afirmou Gilmar.
“Devemos estar atentos […] e discutir de maneira muito tranquila, ponderada, sem nenhuma violação à liberdade de expressão, mas permitir que a liberdade de expressão seja utilizada com responsabilidade”, acrescentou.
O ministro disse que é preciso responsabilizar quem incentivou o ataque a Praça dos Três Poderes e não apenas os “zumbis” que participaram dos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)