Gerente de Monitoramento da Anvisa diz que faltam informações sobre doses de reforço
A gerente-geral de Monitoramento da Anvisa, Suzie Marie Gomes, disse nesta quarta (24) que faltam informações sobre os impactos das doses de reforço de vacinas contra a Covid. "O que eu trago aqui, neste momento, é a limitação das informações relacionadas a eventos, ou...
A gerente-geral de Monitoramento da Anvisa, Suzie Marie Gomes, disse nesta quarta (24) que faltam informações sobre os impactos das doses de reforço de vacinas contra a Covid.
“O que eu trago aqui, neste momento, é a limitação das informações relacionadas a eventos, ou à segurança da vacina com a dose de reforço”, disse Gomes, em reunião da diretoria da Anvisa sobre o tema.
De mais de 12,6 milhões de doses da vacina da Pfizer aplicadas como dose de reforço, foram registradas 169 notificações de suspeitas de eventos adversos, sendo 83% não graves. Houve, portanto, aproximadamente uma notificação para cada 75 mil aplicações. As notificações não necessariamente significam que os eventos estão relacionados à vacina.
“É preciso ter mais informações envolvendo eventos adversos graves e o tempo entre a administração da dose e a ocorrência do evento”, ressaltou Gomes.
A reunião da Anvisa ocorre oito dias depois de Marcelo Queiroga atropelar a agência, anunciando doses de reforço para todos os maiores de 18 sem consultá-la.
Leia também:
Atropelada por Queiroga, Anvisa realiza reunião sobre doses de reforço
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)