Gerente de Medicamentos da Anvisa recomenda autorizar vacina da Pfizer em crianças
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, acaba de dizer que recomenda autorizar a vacina da Pfizer para aplicação em crianças de 5 a 11 anos...
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes, acaba de dizer que recomenda autorizar a vacina da Pfizer para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.
Atualmente, a vacina da Pfizer contra a Covid é autorizada no Brasil para pessoas a partir dos 12 anos.
Em apresentação transmitida ao vivo, Mendes citou estudos que mostram que a vacina tem “desempenho importante” na geração de anticorpos em crianças, inclusive um desempenho “satisfatório” contra a variante Delta, hoje a principal cepa no mundo.
“O perfil de segurança da vacina quando comparado com o placebo é muito positivo”, acrescentou Mendes. “Não há relato de nenhum evento adverso sério, de preocupação. Não há nenhum evento e nenhum relato relacionado a casos muito graves ou mortalidade por conta da vacinação, comparado com o placebo”.
O estudo também mostrou eficácia de 90% da vacina em comparação com as crianças que tomaram placebo.
A vacina da Pfizer para crianças usa uma dosagem menor. Não há nenhuma dose dela no Brasil. Ontem (15), a Pfizer informou a O Antagonista que “nenhuma dose de vacina pediátrica foi enviada ainda ao país”. O Ministério da Saúde disse que aguardava a decisão da Anvisa “para avaliar a inclusão de crianças de 5 a 11 anos nos grupos vacináveis”.
Nos Estados Unidos, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos começou em novembro.
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)