Gerente de Medicamentos da Anvisa diz estar à disposição para debater com russos
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos, disse nesta terça (27) a uma comissão da Câmara dos Deputados estar à disposição para discutir a decisão de rejeitar a importação da Sputnik V com pesquisadores russos...
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos, disse nesta terça (27) a uma comissão da Câmara dos Deputados estar à disposição para discutir a decisão de rejeitar a importação da Sputnik V com pesquisadores russos.
“O nosso apelo aqui para os deputados, e acho que ter o Gamaleya aqui, ter os pesquisadores aqui para a gente fazer um debate científico sobre a questão dos vírus replicantes, a questão do controle de qualidade, a questão da mudança dos equipamentos, da mudança do local, das mudanças que foram feitas para tornar essa vacina uma vacina comercial, tudo isso a gente poderia discutir, eu me coloco à disposição“, disse Gustavo, à comissão externa de enfrentamento à Covid.
O farmacêutico também relatou dificuldades da inspeção da Anvisa na Rússia.
“Nós, na apresentação ontem (26), a gente deu um passo-a-passo de toda dificuldade que nós tivemos para montar essa missão para a Rússia. Cancelada várias vezes, adiada. Muitas vezes disseram, ‘olha, não podemos receber vocês, vamos deixar para o mês que vem’. Uma série de dificuldades que nós enfrentamos para mandar a equipe lá”, disse.
“Todas as dificuldades de ‘ah, não é aqui, é ali, não é nesse laboratório, é em outro’, tudo isso nós enfrentamos para receber informações. E não é o fato de que a visita no Instituto Gamaleya não foi possível por questões de logística, segurança, que pesou na nossa decisão ontem”, acrescentou.
Leia mais: Gerência da Anvisa recomenda rejeitar importação da Sputnik V por risco de adenovirose
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)