Gerente da Anvisa recomenda autorizar Coronavac para crianças acima dos 6 anos
A gerente de Farmacovigilância da Anvisa, Helaine Capucho, recomendou nesta quinta (20) a autorização da Coronavac para aplicação em crianças e adolescentes a partir dos 6 anos – em vez de a partir dos 3 anos como pedido pelo Butantan...
A gerente de Farmacovigilância da Anvisa, Helaine Capucho, recomendou nesta quinta (20) a autorização da Coronavac para aplicação em crianças e adolescentes a partir dos 6 anos – em vez de a partir dos 3 anos como pedido pelo Butantan.
A decisão final será da diretoria colegiada, que tem cinco membros.
Capucho seguiu o entendimento do colega Gustavo Mendes, que também recomendou a aprovação para maiores de 6 anos.
Para abastecer o pedido do Butantan, a Sinovac apresentou dados de 211 milhões de doses aplicadas em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. O Instituto de Saúde Pública do Chile, por sua vez, apresentou dados sobre 643 mil doses aplicadas em crianças de 6 a 11 anos.
A farmacêutica também fez um resumo da avaliação da segurança da Coronavac em adultos. A aplicação da vacina no Brasil completou 1 ano na segunda-feira (17).
“É importante destacar que na análise de causalidade, que é a nálise técnica da farmacovigilância (…) não houve nenhum óbito relacionado a reação causada pela vacina Coronavac”, disse Capucho.
Leia mais:
Gerente da Anvisa recomenda autorização da Coronavac para crianças acima dos 6 anos
Gerente da Anvisa: “A gente só vai sair dessa com a vacinação”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)