General Heleno tem encontro marcado com a CPMI do 8 de janeiro
A CPMI do 8 de janeiro deve colher o depoimento do general Augusto Heleno na próxima quinta-feira (28). O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro foi objeto de...
A CPMI do 8 de janeiro deve colher o depoimento do general Augusto Heleno na próxima quinta-feira (28). O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) de Jair Bolsonaro foi objeto de nove requerimentos de convocação.
Ele já depôs sobre o mesmo assunto à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em junho. Na ocasião, ele disse que foi “o tempo todo extremamente leal ao presidente da República nas Eleições”. “Ele admitiu o resultado das eleições e eu logicamente o segui“, afirmou o general, completando: “E acho que não havia outra solução, tínhamos que acatar o resultado das eleições”.
A relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), também apresentou um requerimento. “Pensa-se que o Senhor Augusto Heleno, em razão de sua posição de então Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, trará informações de enorme valia para a condução dos nossos futuros trabalhos na presente Comissão”, justifica ela.
Na próxima semana, A CPMI deve ouvir também Alan Diego dos Santos, envolvido na trama para explodir uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília. Ontem, Wellington Macedo, condenado por essa mesma trama, optou por permanecer em silêncio diante dos parlamentares ao longo da audiência da comissão que apura os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)