Geddel já está isolado
Em resposta a um pedido de Geddel Vieira Lima para sair da prisão, ante o risco de contrair o novo coronavírus, a juíza Maria Angélica Carneiro, de Salvador, informou ao STF que o ex-ministro já se encontra isolado, numa cela individual...
Em resposta a um pedido de Geddel Vieira Lima para sair da prisão, ante o risco de contrair o novo coronavírus, a juíza Maria Angélica Carneiro, de Salvador, informou ao STF que o ex-ministro já se encontra isolado, numa cela individual.
Mais: ele está preso Centro de Observação Penal, um presídio de passagem, mas que também abriga idosos e detentos em condição especial.
Na cela, Geddel tem alguns luxos: colchão ortopédico e um vaso sanitário comum, em vez do “turco”, aquele que fica próximo do nível do chão.
Ele também trabalha dentro do complexo penal como gerente numa fábrica de pré-moldados de concreto, auxiliando na “implementação de metas de aumento de produção”.
Ontem, a defesa insistiu no pedido, feito a Edson Fachin: disse que ele pode pegar a Covid-19 de presos que chegam ou de agentes penitenciários que entram e saem do presídio.
Antes de decidir pela saída ou não, o ministro quer um parecer da PGR sobre o pedido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)