Garotinho anuncia pré-candidatura a eleições municipais no Rio
Garotinho também divulgou a sua filiação ao Republicanos. O último partido do ex-governador foi o União Brasil
O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (Republicanoos), anunciou nesta quarta-feira, 13 de março, que ele vai concorrer a vereador na capital fluminense nas eleições de 2024.
Ele também divulgou a sua filiação ao Republicanos. O último partido do ex-governador foi o União Brasil.
Os anúncios vieram em uma postagem no Instagram, na qual Garotinho afirmou ter aceitado o convite de Waguinho, presidente estadual da sigla e prefeito de Belford Roxo.
“Nesse momento assinei a filiação ao Republicanos aceitando o convite do seu presidente estadual Waguinho, apoiado por Marcelo Crivella e pelo presidente nacional do Republicanos Marcos Pereira. Nos últimos dias vários partidos haviam me convidado, mas minha escolha tem a ver com minha longa de lutas sociais e em defesa dos trabalhadores”, publicou Garotinho.
“As turbulências em Campos influenciaram minha decisão e volto a morar na cidade do Rio de Janeiro, onde vivi quase 30 anos da minha vida. Lutarei por uma vaga na Câmara de Vereadores da capital do estado que ampliará os debates sobre grandes temas da cidade, do estado e do Brasil”, acrescentou.
Trajetória política de Garotinho
O Republicanos é o décimo partido de Garotinho, que atua no cenário político desde a década de 1980. Ele foi governador do Rio de Janeiro entre os anos de 1999 e 2002 e também exerceu o cargo de deputado federal pelo estado entre 2011 e 2015.
Em 2002, Garotinho concorreu à presidência da República, sendo o terceiro candidato mais votado, com 17,87% dos votos, atrás de Lula (PT) e José Serra (PSDB).
Sua carreira política também foi manchada por condenações na Justiça.
Em uma delas, Garotinho foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão por compra de votos nas eleições municipais de 2016, respondendo pelos crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa, supressão de documento público e coação no curso do processo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)