Gabbardo diz que pode haver 2ª onda da Covid-19 em SP, mas sem ‘pressão sobre sistema de saúde’
Coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 de SP, João Gabbardo afirmou há pouco que existe risco de uma segunda onda da doença no estado, mas sem "pressão sobre sistema de saúde"...
Coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19 de SP, João Gabbardo afirmou há pouco que existe risco de uma segunda onda da doença no estado, mas sem “pressão sobre sistema de saúde”.
Segundo Gabbardo, a flexibilização das medidas restritivas tem sido adotada em regiões do estado que apresentam redução dos casos e mortes por Covid-19.
“Na última semana, a capital teve um redução de aproximadamente 6% no número de óbitos. A região metropolitana, sem a capital, teve uma redução de 14,5%. E nós tivemos no interior um aumento na ordem de 12%.”
Para Gabbardo, o método adotado pelo governo do estado dá “segurança e possibilita que essas atividades possam lentamente e com segurança voltar a normalidade”.
“Estamos tratando de uma população mais jovem que está voltando a trabalhar, voltando a ir aos bares, alguma atividade social, mas com uma mortalidade e necessidade de atenção [à saúde] muito menor. Isto diferencia essa segunda onda: o número de casos até pode crescer, mas a pressão sobre o sistema de saúde é menor, porque os idosos, os de maior risco, esses continuam em quarentena em casa.”
E concluiu:
“Então, à medida que nós protegemos a população que tem o maior risco, a população que se expõe um pouco mais é uma população mais saudável, mais jovem e que pode até apresentar um aumento no número de casos, mas com uma redução na pressão sobre o sistema de saúde.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)