Gabbardo diz que aumento de casos de Covid-19 pode ser causado por ‘demanda reprimida’ em laboratórios
João Gabbardo afirmou há pouco que o aumento dos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas foi "maior do que o esperado"...
João Gabbardo afirmou há pouco que o aumento dos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas foi “maior do que o esperado”.
Como mostramos, foram registrados 16.777 novos casos da doença no estado de SP de ontem para hoje. O número é o segundo maior registrado, atrás apenas de 19 de junho (19.030), quando houve acúmulo de casos não computados em dias anteriores.
Em coletiva, o coordenador-executivo do Centro de Contingência disse que o número pode representar uma “demanda reprimida” de processamentos dos exames de Covid-19 nos laboratórios do estado.
“Realmente, ontem, o número de casos notificados foi maior do que é esperado. Foram 16.777 casos confirmados. Mas, se analisarmos essa semana, de domingo até quarta, nós vamos chegar a um número de casos confirmado de 27 mil. No mesmo período da semana anterior, nós tivemos 35 mil casos confirmados.”
E completou:
“Nós temos um decréscimo de 22%. Não nos preocupa esse número de ontem. Provavelmente, tenha saído uma quantidade de resultados dos laboratórios de dias que estavam com demanda reprimida. Na semana, os dados são menores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)