Fux marca para quinta julgamento de pedido de Bolsonaro para depor por escrito
Luiz Fux marcou para quinta-feira 8 o julgamento do pedido de Jair Bolsonaro para depor por escrito no inquérito que investiga se ele interferiu na Polícia Federal. Ele atendeu pedido de Celso de Mello, relator do inquérito, que se aposenta no próximo dia 13...
Luiz Fux marcou para quinta-feira 8 o julgamento do pedido de Jair Bolsonaro para depor por escrito no inquérito que investiga se ele interferiu na Polícia Federal. Ele atendeu pedido de Celso de Mello, relator do inquérito, que se aposenta no próximo dia 13.
O decano havia determinado inicialmente o depoimento presencial na Polícia Federal, mas a AGU recorreu e, durante licença médica do relator, Marco Aurélio Mello concedeu liminar favorável a Bolsonaro.
Enquanto o vice-decano avalia que o presidente da República dispõe da prerrogativa de depor por escrito como réu, Celso acha que o benefício só vale para testemunha ou vítima. A favor de Bolsonaro, há o precedente de Michel Temer, que foi autorizado por Luís Roberto Barroso a depor por escrito no inquérito dos portos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)