Fux diz que CNJ pode “chancelar solução” para precatórios
O presidente do STF, Luiz Fux, disse, após a conversa que teve nesta terça-feira (31) com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, que o CNJ pode "chancelar" uma solução para o impasse sobre os precatórios. No início da sessão de hoje do CNJ, Fux afirmou que a conversa foi embrionária...
O presidente do STF, Luiz Fux, disse, após a conversa que teve nesta terça-feira (31) com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, que o CNJ pode “chancelar” uma solução para o impasse sobre os precatórios.
Como O Antagonista antecipou, o ministro prepara uma resolução para fixar um “teto” para os precatórios.
No início da sessão de hoje do CNJ, Fux afirmou que a conversa foi embrionária e que o conselho está apto a fazer uma mediação.
“Foi exatamente uma reunião com os presidentes do Senado e da Câmara no afã de o Conselho Nacional de Justiça fazer uma mediação nessa questão tão tormentosa como é a questão dos precatórios. Uma conversa ainda preliminar, ainda muito embrionária, de sorte que tudo quanto nós fizemos foi colocar o CNJ como partícipe dessa questão nacional, como mediador, capaz eventualmente de até, autorizado pelas autoridades competentes, chancelar na resolução uma solução pra esse grave problema.”
O governo de Jair Bolsonaro estuda a possibilidade de parcelar o pagamento de R$ 89 bilhões em precatórios para abrir espaçõ para custear o Novo Bolsa Família.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)