Fux convidará novamente Bolsonaro, Lira e Pacheco para reunião
Luiz Fux convidará novamente Jair Bolsonaro para uma conversa com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. Ao reunir os chefes dos Três Poderes, o presidente do Supremo tenta pacificar o ambiente após novos ataques ao ministro Luís Roberto Barroso e ameaças contra as eleições de 2022...
Luiz Fux voltou a convidar Jair Bolsonaro para uma conversa com Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. Ao reunir os chefes dos Três Poderes, o presidente do Supremo tenta pacificar o ambiente após novos ataques ao ministro Luís Roberto Barroso e ameaças contra as eleições de 2022.
O novo encontro ainda não tem data definida. Fux, segundo apurou O Antagonista, ficou de convidar os chefes dos Três Poderes na semana que vem, quando o Judiciário volta do recesso.
No dia 12, após outro encontro do gênero, Bolsonaro chegou a dizer que estava “perfeitamente alinhado” com Fux, no sentido de respeitar os limites constitucionais. Mas seguiu em sua narrativa golpista nos dias seguintes.
“A trégua entre os Três Poderes pode ser selada na próxima semana, quando serão retomadas as atividades do STF e do Congresso Nacional. Mas a tendência é que seja uma paz tênue”, diz Carolina Brígido, no UOL.
“No Senado, a CPI da Covid deve se arrastar até novembro, com expectativa de intensificação dos ataques ao governo federal. Na Câmara, Lira continuará se equilibrando entre as dezenas de pedidos de impeachment contra o presidente. No STF, está agendado para setembro o julgamento que definirá se o presidente prestará depoimento no inquérito que investiga se ele tentou interferir indevidamente nas atividades da PF.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)